Usuários devem encontrar uma nova opção no Windows Update para receber mais rapidamente atualizações que não sejam de segurança. Quem ligar o recurso poderá ser convidado a ter os recursos assim que disponíveis, logo nas primeiras horas ou dias após o lançamento.
Sistemas com a opção ativada devem pular na frente dos demais para receber os updates do Windows 11. É preciso ter em mente que ser um early adopter implica em conviver com eventuais bugs do software mais recente.
Vale lembrar que essa opção é diferente da inscrição no Canal Beta ou Canal Dev, ambos voltados para testadores. Aqui você apenas está dizendo para a Microsoft que deseja receber os updates referentes de maneira imediata.
Para as atualizações de segurança, tudo continua igual. Elas ainda serão enviadas com prioridade para todas as máquinas, porque os desenvolvedores entendem que esse tipo de correção deve ser instalado de imediato. A Microsoft já tinha mostrado esse recurso em uma versão de testes do Canal Canary, em março de 2023.
Os widgets de clima são usados para mostrar a temperatura e como está o tempo lá fora. Em geral, eles exibiam um ícone estático de nuvens, sol e outros estados climáticos.
Agora, eles passam a ter pequenas animações para chamar mais atenção. Quando está chovendo, você verá a nuvem azulada ganhar uma coloração cinza, imitar pingos de chuva e emitir raios piscantes.
Ao clicar sobre o local, o usuário ainda será direcionado para a Barra de Widgets. A temperatura e o nome de cada tipo de clima também serão mantidos intactos, como já havia sido visto anteriormente.
Como de costume, a grande atualização do Patch Tuesday traz pequenos ajustes, como os relacionados a entradas no idioma chinês, e muitas melhorias de segurança para fechar brechas do Windows 11. Uma das mais relevantes foi a correção da falha que bloqueia o processo Local Security Authority Subsystem Service (LSASS), a qual apresentava mensagens constantes de erros.
Utilizadores de firewall também devem ficar felizes com uma novidade específica. Agora, dá para configurar mais grupos de aplicativos para diferenciar melhor cada software conforme a necessidade de acesso.
Por fim, vale lembrar que o Patch Tuesday ainda apresenta alguns problemas conhecidos, como falhas no sistema de reconhecimento de voz. Então, se você costuma usar o microfone para se comunicar com o Windows 11, deve se manter longe da atualização KB5026372.
Todos os usuários devem receber o aviso para instalar a atualização nos próximos dias. Lembre-se de fazê-lo assim que possível para deixar o Windows em dia e se proteger das principais ameaças.
Compartilhar a Notícia